top of page

SUBMISSÕES

As submissões deste ano já foram encerradas.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são orientador a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir, bem como ao Edital de chamada pública anual. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição deve ser original e inédita.

  2. O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word (.DOC, .DOCX) e Portable Document Format (PDF).

  3. São admitidos trabalhos de doutores, mestres, doutorandos e mestrandos integrantes de programa de pós-graduação stricto sensu nas áreas das Ciências Sociais, Jurídicas e afins, no Brasil e no exterior.

    1. Discentes de cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu poderão submeter resumos desde que sejam coautores com no mínimo um orientador, com a titulação mínima de Mestre

  4. O modelo de RESUMO EXPANDIDO para posterior publicação nos ANAIS DE EVENTO encontra-se disponibilizado na página específica da edição do evento em andamento. Assim como o modelo de ARTIGO COMPLETO.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos minuciosamente no Edital publicizado de cada edição do evento.

Orientação aos autores

  1. Cada resumo expandido poderá ter no máximo 04 (quatro) autores, incluindo o orientador;

  2. Cada autor poderá enviar, no máximo, 4 (quatro) resumos, individuais ou em coautoria. O envio superior a este limite gerará a desconsideração do(s) último(s) resumos enviados, mesmo que outro(s) autor(es) tenha(m) elaborado em conjunto, e não tenham extrapolado o limite acima.

  3. Será admitido o envio de apenas 1 (um) resumo no mesmo GT.

  4. Após a submissão do resumo, não será admitida a sua substituição, sendo apenas possível etapa única de correção conforme as indicações dos avaliadores.

  5. Após a submissão não serão aceitas inclusões de novos autores.

  6. São vedadas inscrições múltiplas de um mesmo Resumo.

  7. Os autores, ao submeterem seus trabalhos, cedem desde já, e automaticamente, os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito, não consistindo em qualquer remuneração aos mesmos. E, em caso de aceitação dos resumos submetidos, na etapa posterior para o envio dos vídeos de apresentação e consequente publicação nos ANAIS, os autores deverão enviar os respectivos Termos de Cessão de Direitos autorais, devidamente assinados, individualmente.

  8. Ao submeter um resumo expandido e artigo completo o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico ou evento, sob pena de exclusão do sistema e vedação de novas submissões por tempo indeterminado.

  9. A publicação dos RESUMOS EXPANDIDOS em ANAIS DO EVENTO é anual.

Diretrizes para o resumo expandido (anais do evento)

1. Os resumos deverão conter o título do trabalho, em caixa alta e negrito, e o nome dos autores abaixo, com uma linha de intervalo e alinhamento à direita. Demais dados de identificação dos autores devem constar em nota de rodapé, contendo vinculação institucional, titulação, e-mail para contato, dentre outros.

2. A partir do intervalo de uma linha desde o nome dos autores, deve ser incluído no corpo do resumo: Palavras-chave, Eixo temático, Resumo, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (opcional) e Referências bibliográficas.

3. Para a contagem do número de páginas será considerada a versão do resumo com a identificação dos autores.

4. Com exceção dos minicurrículos, conforme indicado no modelo respectivo, não serão aceitas notas de rodapé ou notas explicativas

5. O modelo a ser utilizado para o Resumo Expandido encontra-se disponibilizado em cada página referente à edição do evento.

6. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, folha A4, parágrafos justificados, espaçamento simples entre linhas, sem recuo de primeira linha, margem superior 2,5cm, margem inferior 2,5cm, margem esquerda 3cm e margem direita 3cm, acompanhando o modelo disponibilizado no link na página de divulgação do evento.

7. No início do resumo, após a indicação dos autores, deverá ser incluído o GT (Grupo Temático) ao qual o trabalho se alinha, dentre as opções indicadas em cada edital.

8. As referências bibliográficas constantes devem ser as que efetivamente se encontrem no desenvolvimento do respectivo resumo.

9. Serão aceitos resumos apenas no idioma português.

10. Os resumos que não respeitarem as normas de submissão das diretrizes e do edital serão rejeitados.

11. O conteúdo dos resumos é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

12. A Comissão Organizadora oferece acesso livre ao conteúdo dos Resumos Expandidos que serão publicados nos ANAIS do evento, buscando, sempre, disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico.

 

Outras orientações: os padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Sequência de apresentação do resumo expandido

  1. Título;

  2. Autores;

  3. Palavras-chave;

  4. Eixo temático;

  5. Resumo;

  6. Introdução;

  7. Metodologia;

  8. Resultados e Discussões;

  9. Conclusões;

  10. Referências

bottom of page